Friday, September 16, 2011

Wednesday, September 14, 2011

MANJERICA




Uma marca portuguesa que vai dar cartas no mercado mundial....

Manjerica


Com vendas online aqui

Sunday, September 11, 2011

9/11


Na manhã do dia 11 de setembro de 2001 dezanove sequestradores assumiram o controle de quatro aviões comerciais em rota para São Francisco e Los Angeles partindo de Boston, Newark e Washington, D.C. (Aeroporto Internacional Washington Dulles). Às 08:46, o Voo 11 da American Airlines atingiu a Torre Norte do World Trade Center, seguido pelo Voo 175 da United Airlines que atingiu a Torre Sul às 09h03.

Outro grupo de sequestradores do Voo 77 da American Airlines atingiu o Pentágono às 9:37. Um quarto voo, om Voo 93 da United Airlines caiu em uma área rural perto de Shanksville, Pensilvânia às 10:03, depois de os passageiros terem tentado retomar o controle do avião dos sequestradores.

Foi o maior ataque à América depois de Pearl Harbor...

Diabolicamente bom - Bolo Ananás e Coco


Bolo de Ananás e Coco

A receita que vos deixo hoje foi enviada pela minha amiga Joana que volta e meia apresenta-me bolos, no minimo, espectaculares. Este ainda não provei mas estou com imensa vontade de lhe dar uma trinca... "Joana, lanche em minha casa?" - hihihih
Ingredientes:
Recheio:
200 g de açúcar
3 ovos
100 g de coco ralado
300 g de ananás em calda

Massa:
175 g de açúcar
100 g de manteiga
3 ovos
 1 dc de calda do ananás
350 g de farinha com fermento peneirada.

Decoração:
3 colheres de sopa de geleia de marmelo
5 colheres de sopa de coco ralado

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180º.

Prepare o recheio num tacho. Junte o açúcar com os ovos inteiros, o coco e o ananás em pedacinhos bem pequenos. Leve ao lume, mexendo até ferver e engrossar.

Prepare a massa, misturando a manteiga e os ovos inteiros, seguido do açúcar e da calda. Por último junte a farinha. 

Deite numa forma untada com manteiga e farinha por partes:  metade da massa, o recheio e por fim a outra metade da massa.
Leve ao forno durante 45 min.

Pincele com geleia e polvilhe com coco.


Nota 1: este bolo fica bastante húmido - ideal para quem não gosta de bolos secos, como eu!

Nota 2: A cor bastante amarela deste bolo deve-se, em grande parte, aos ovos das super-galinhas do pai da Joana! Se tiver ovos caseiros use-os sempre nos bolos que não levam chocolate ou corantes. A cor de um ovo caseiro faz toda a diferença. Já agora, quando estiver a partir os ovos ( caseiros ou não) parta-os sempre para um recipiente à parte pois, caso algum esteja estragado não dá cabo do que tinha sido feito até então...