Sunday, August 11, 2013

Os rótulos contemporâneos.

Há uma série de rótulos que vieram para ficar.
Dois desses rótulos são "homofóbico" e "racista". Muitas vezes reparei que se alguém não concorda com o casamento entre pessoas do mesmo sexo é homofóbico. A meu ver isto acontece porque hoje em dia, quem tem uma opinião diferente de um determinado grupo é automaticamente conotado com o pior que há. Achar que pessoas do mesmo sexo não se devam casar não é dizer que todos os homossexuais devam ser queimados vivos na fogueira! É uma opinião. E por terem esta opinião não quer dizer que se virem um casal homossexual na rua vão partir para a ignorância e pregar-lhes dois estalos! Pode-se não concordar mas respeitar, certo? Curiosamente quem mais ataca quem tem este tipo de opinião são os que falam, à boca cheia, sobre liberdade de expressão e direitos - quais beatas de credo na boca!
Esta semana, a conhecida Oprah disse que foi vitima de racismo. Ora, eu sou branca e já por algumas vezes, em algumas lojas, me disseram "olhe, isto é muito caro para si". Muito provavelmente isto aconteceu porque eu estava vestida com roupinha da Zara - e não sou a pessoa com mais estilo à face da terra - e porque, quem sabe, a menina da loja estava com pouca vontade de trabalhar! Deve ter pensado "não vai comprar e não... mais vale não perder tempo porque depois tenho que arrumar tudo"!
Gostaria de saber se a conhecida Oprah foi às compras de chinelo de dedo, enquanto gozava das suas férias... É porque se foi, não pode ter sido apenas vitima de discriminação aliada a doses massivas de estupidez e preguiça, e não de racismo?! A pensar...
Oprah vitima de racismo na Suiça